terça-feira, 9 de maio de 2017

Cuidado - Dieta vegetariana pode matar seu gato!!!

dieta




Muitas pessoas que seguem a cultura veg costumam querer que seus animais sigam também, mas antes devem se informar pois, nós humanos não precisamos de carne por exemplo (tanto que nossos dentes são quadradinhos e não pontudos como o dos gatos e cães).

Os cães precisam só de 2,6 gramas de proteína/kg de peso, vitamina A que os cães e humanos até conseguem através do beta-caroteno e gordura que acabamos usando o carboidrato para realizar essa função, mas os gatos são diferentes!



Os bichanos são essencialmente carnívoros e precisam de 4 gramas de proteína/kg de peso, os níveis de glicose no sangue são mantidos pela ingestão de aminoácidos que são proteínas e gordura .

brocoli

Houve um caso em que um gato que tinha tutores vegetarianos e foi obrigado a cortar carne também, eles o alimentavam apenas com batatas, arroz e macarrão, conclusão..o gato teve um colápso e quase morreu, após isso os tutores resolveram deixar o gato comer carne.

Uma dieta vegana ou vegetariana pode sim MATAR seu gato!!!

precisa

E isso porque como explica a Dra. Laila Massad, existem alguns aminoácidos que são essenciais aos gatos, são eles a metionina, taurina e arginina e eles DEVEM fazer parte da dieta dos gatos.

A vitamina A eles encontram somente em tecido animal, então ou eles caçam ou os tutores dão carne, caso contrário ele não terão essa vitamina pois diferente dos humanos e cães, os gatos não convertem o beta-caroteno em vitamina A.



As consequências de um baixo consumo de carne na dieta dos gatos podem ser terríveis, se eles ficarem sem vitamina A, acabam ficando surdos e desenvolvem problemas no sistema reprodutor, intestinal, ossos, pele.

carne

Sem a taurina (que se encontra na carne) os gatos podem ficar cegos, pra você ter uma ideia, eles são tão dependentes da carne (proteína animal) que quando ele não ingere a quantidade necessária de carne, seu próprio organismo tira de seus órgãos e músculos para que haja o suprimento desses nutrientes, deixando assim o gato cada vez mais fraco.



Então entenda: Você pode deixar de comer carne mas seu gato não, ele não come carne por luxo mas sim por depender disso pra viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário