segunda-feira, 8 de maio de 2017

Gatos com asas - Mito ou verdade??


asas



Essa gata apresenta projeções nas costas que se parecem com asas, mas a foto é real, a gata nasceu na província de Qingyan (China) e no verão as asas cobertas por pelos começaram a crescer.

O tutor da gata, Sr.Feng diz que as asas de sua gata surgiram porque ela ficou muito estressada por tantos gatos virem atrás dela para acasalar ( essa é a teoria dele).




"No começo eram dois inchaços, mas em menos de um mês as asas cresceram e ficaram enormes" disse Feng.

O fato triste é que o tutor da gata ficou com medo dela sair voando e acabou cortando as asas dela, mas apesar disso a gata está bem.

Existem outros casos??

branco


Mas os winged cats existem, apesar de serem bem raros, até hoje só foram relatados 128 casos confirmados, o que acontece com esses bichanos é uma condição genética chamada Astenia Cutânea Felina (FCA), é uma deformidade da pele caracterizada por elasticidade anormal, alongamento e cicatrização inadequada da pele, mas isso não causa problemas à saúde do animal.

possivel


Essas "asas" podem desenvolver fibras musculares que permitem algum movimento, mas o gato não consegue batê-las como os pássaros, então ele não vai sair voando.

peludo

Nenhum comentário:

Postar um comentário