terça-feira, 2 de agosto de 2016

Nova espécie de baleia deixa cientistas perplexos

baleia




A baleia que foi encontrada por pescadores no Japão ainda não tem um nome específico, por enquanto os cientistas a chamam de "baleia bicuda".

Essas novas baleias são negras e possuem a cabeça bulbosa com um bico (parece com um boto) e elas não são consideradas espécies anãs da baleias-bicudas-de-baird que são comuns na região.

bico

Em uma pesquisa realizada por Phillip Morin, no Oceanographic and Atmospheric Administration National, foi realizada uma série de testes combinando amostras genéticas das baleias.

Então foi publicado um artigo na revista Marine Mammal Science, dizendo ter analisado 178 baleias-de-bico, em todo o pacífico e que encontraram mais cinco, todas localizadas no Alasca, que combinavam com as do Japão.

espécie

"É evidente que esta espécie é muito rara e nos lembra o quanto temos a aprender sobre o oceano e até mesmo alguns de seus maiores habitantes", disse o pesquisador.

De acordo com Morin, a nova espécie é difícil de ser observada, e os japoneses ainda estão descrevendo sua aparência e procurando um nome para ela, os pesquisadores lamentam por terem mais perguntas do que respostas sobre essa nova espécie, mas com o tempo e estudos, logo saberemos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário