terça-feira, 2 de agosto de 2016

Top 7 posições sexuais dos sapos


sapo



A posição que os sapos ficam na hora do "vamos ver" se chama amplexo nupcial, dentro desse amplexo, existem várias posições que ajudam na fecundação (já que o sapo não tem pênis).

Seis posições diferentes já haviam sido descobertas, sendo elas:

1 - O macho agarra a fêmea pelas axilas

axila



2 - Os dois entrelaçam as patas traseiras

2

3 - O macho segura a cabeçã da fêmea

cabeça



4 - O macho senta na cabeça da fêmea

senta

5 - O macho solta uma substância que os cola

cola

6 - Os dois ficam de costas um para o outro

costas



Essas são as posições conhecidas pela ciência, mas agora descobriram uma sétima posição (esses sapinhos não descansam mesmo hein).

De acordo com um novo estudo da Universidade de Deli (Índia), os pesquisadores batizaram a nova posição dos sapequinhos de "montaria dorsal".

A posição é diferente das outras e acontece na vertical, sobre alguma folha, pedra ou galho, nessa posição o macho monta em cima da fêmea e se agarra nas folhas, galhos ou pedras ao redor, depois ejacula sobre a pele da fêmea e sai dalí bem rapidinho, em seguida a fêmea solta os ovos e o sêmen em suas costas escorre para finalizar a fecundação.

7 - Montaria dorsal

montar

A nova posição foi descrita a partir da observação da espécie Nyctibatrachus humayuni que tem só 5 cm, foi uma pesquisa que levou 40 noites onde esperava-se que eles usassem uma nova posição, demorou mas aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário