terça-feira, 26 de julho de 2016

A sexualidade do cavalo marinho - Você vai se surpreender!


cavalo marinho



Geralmente, o "normal" é que as fêmeas carreguem os óvulos fecundados dentro do útero ou outra estrutura parecida, mas no caso do cavalo-marinho é diferente.

Não que eles fiquem "grávidos", mas a situação é bem parecida pois durante o acasalamento, a fêmea é quem introduz seu ovopositor na bolsa incubadora que o macho tem na frente do ventre (tipo o canguru) e por ali ela transfere os ovos que serão fecundados pelos espermatozoides que iniciarão a "gravidez masculina".

barriga

Então, o pai que deve satisfazer todas as necessidades dos embriões durante o desenvolvimento deles. Dentro da bolsa, o "bichinhos" estão protegidos do choque osmótico em relação a água do mar e também recebem cálcio necessário para a formação do esqueleto, vitaminas e hormônio para crescerem.

Quando os filhotes estão prontos, eles são expelidos em pequenos grupos por uma abertura, e isso pode durar várias horas ou até dias.

nascer

Quando nascem, são transparentes e tem cerca de 1 cm, então eles sobem até a superfície para encher suas bexigas natatórias com ar (é assim que eles se equilibram na água).

Cada gestação desse lindo pode dar origem a cerca de 500 lindinhos, porém, a taxa de sobrevivência é de 3%, então bem poucos cavalos-marinhos recém nascidos, chegarão a fase adulta.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário