Com toda essa proliferação da dengue, as pessoas além de se preocuparem em não serem picadas por um mosquitinho desgramado desses, também se perguntam se seus pets correm o risco de contrair a dengue.
O lado bom é que não, seu gato, cachorro, passarinho ou outros pets não correm esse risco!
Esses mosquitos podem até picar seu pet, mas tanto o Aedes Aegypti assim como o zika vírus ou a febre chikungunya não transmitem essas doenças para os pets, na verdade existe um estudo que menciona a preferência dos mosquitos por uma proteína presente no sangue humano, o que pra gente é uma má noticia.
Aedes Egypti |
O que se pode fazer para evitar que esse mosquito entre em casa é o de sempre, telas nas portas e janelas, inseticidas na área externa da casa,e repelentes.
Flebótomo ou mosquito-palha |
Mas, mesmo que os pets não peguem dengue, ainda assim temos alguns cuidados como por exemplo: limpar os potes de água dos bichinhos para evitar o depósito de ovos do mosquito, a água deve ser trocada diariamente e o pote lavado com buchinha duas vezes por semana, dessa forma você protege seu pet e sua família inteira desses mosquitos malvados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário