terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Inseto que transmite vírus mortal: SAIBA A VERDADE POR TRÁS DISSO


inseto



Durante esse mês de janeiro pessoas espalharam uma notícia que acabou sendo viral, sobre um inseto originário da Índia que transmite um vírus mortal para as pessoas, mas será que essa informação é mesmo verdadeira??

A informação passada para as pessoas é que esse inseto que teria surgido na índia tem o poder de contaminar uma pessoa rapidamente apenas com um toque, dizem também que a pele fica com pequenas feridas que infeccionam em questão de horas, levando assim a pessoa que o tocou a morte em pouquíssimo tempo.

Mas será mesmo verdade tudo isso?? Veremos!!!



A mensagem que viralizou é essa:


Novo assassino inseto (ver foto)
Se você já viu este inseto, por favor, não
tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá-
lo, este insecto espalha vírus para o local de
contato corporal e circula todo o sistema
humano em minutos, foi visto pela primeira vez
na Índia.
Ser gentil o suficiente para encaminhar esta
informação a famílias e amigos, lembre-se de
educar os filhos nunca matar um inseto com as
próprias mãos ou permitir a sua secreção para
tocar o seu corpo.
Este é um sos alerta!!!!
Por favor, compartilhe.


E a foto é essa:



O problema é que mais uma vez as pessoas estão compartilhando uma informação falsa, esse inseto é o "Belostomatidae" mais conhecido como barata-d'água, apesar de seu nome, não são baratas e sim barbeiros aquáticos.

Como vivem em lagos e córregos calmos, lugares normalmente frequentados por pessoas, as barata-d'água podem até picar os banhistas, sua picada é bem dolorosa mas sem consequências graves e elas picam quando se sentem ameaçadas.

Essa aparência assustadora não passa de um macho carregando seus ovos, sim, quando acontece a cópula, a fêmea deposita os ovos nas costas dos machos que carregam esses ovos até a eclosão.

Portanto esse inseto é inofensivo para os humanos (apesar da picada dolorida).


As fotos das mãos cheias de furos foram tiradas de um vídeo que vocês verão abaixo.

Confira o vídeo: 


6 comentários:

  1. Pra que as pessoas fazem isso? Não entendo o ser humano mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi a pior coisa que Deus fez para esse mundo tão bonito , foi alguns Seres Humanos !!!

      Excluir
  2. Já não basta termos que nos preocupar com toda crueldade que o mundo está oferecendo. ..aí cem alguns indivíduos e acham graça do desespero alheio ! Triste isso! A raça humana está em decadência!

    ResponderExcluir
  3. o humano só está fazendo o que veio para fazer, sobreviver e procriar. Logo, teremos uma tecnologia que nos levará embora daqui e, a terra, destruída! Isso faz parte da evolução, ou vc acredita que o planeta aguentará mais quantas vezes 7 bilhões de pessoas? È, pode acreditar, ainda, que o salvador voltará e vai estalar os dedos e tudo vai se recompor, como era nos jardins do eden..

    Para com isso né, acorda!

    Mula.

    ResponderExcluir
  4. QUE PESSOA IDIOTA DE INVENTAR UMA COISA DESSA,QUANDO ME ENVIARAM ESSA IMAGEM HORRÍVEL,CONFESSO QUE PENSEI QUE FOSSE VERDADE,ME ARREPIEI,CHOREI DE PAVOR,FOI HORRÍVEL AQUELA SENSAÇÃO,ATE PENSEI EM DESISTIR DE FAZER O CURSO DE ENFERMAGEM,POIS ME SENTIR MUITO MAL MESMO,SEI QUE TEM DOENÇAS TERRÍVEL NO MUNDO,MAIS GRAÇAS A DEUS,ISSO Ñ PASSOU DE UMA PIADA DE MAL GOSTO.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a pessoa que inventou isso , devia estar com mt ódio e querendo se vingar de una pessoa que tem fobia de bolinhas só pode , acho que se chama tropofobia se não me engano . Pq pqp não tem menor nexo viralizar isso .

    ResponderExcluir