quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Seu gato não gosta de carinho, ou você que está fazendo isso errado??


gato



Sabe quando você quer acariciar seu gato, mas ele parece não querer um carinho? Então, provavelmente você está fazendo algo errado.

De acordo com um estudo publicado na "Applied animal Behavior Science" o que acontece é que existem duas formas de "carinho", a certa e a errada.

Pesquisadores da Universidade de Lincoln fez um resumo disso " Como parte de seu papel em ser um animal de estimação, espera-se não só que os gatos tolerem os carinhos, mas que também gostem de serem tocados".

cauda

Para descobrir as melhores formas de acariciar um gato, eles fizeram uma experiencia onde tocavam várias partes do corpo dos gatos e a ordem em que foram tocadas.


O resultado mostra que " deixe a cauda do seu gato em paz", sim, fazer carinho nessa região mostrou uma pontuação muito negativa, independente de ser o tutor do gato ou não (eles não gostam), mas o Washington Post explica o porque disso!

pescoço


"A área caudal é uma espécie de zona erógena do gato, carícias nesse local podem estimular demais o gato, levando-o a um alto grau de stress, se quer deixar seu gato feliz com um carinho, acaricie a região temporal (entre os olhos e orelhas) ou no pescoço (principalmente na parte de baixo) essas regiões quando tocadas na experiência, foram as preferidas dos gatos.

carinho


Outro estudo comprovou que os gatos nem sempre querem ser tocados, mas eles se obrigam a receber carinho do tutor de forma que ficam bastantes estressados, na verdade o tutor sabe quando seu gato quer carinho ou quando não está disposto, portanto nunca force uma situação, dessa forma vai ser bom para você e para seu gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário