sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Amor aos animais: Posto de combustíveis abriga cães de rua


                  (Foto: Débora Ely/Agência RBS/Reprodução)



Quer saber os nomes deles? Marido, Feia, Lucas e Tigra, eles ficam protegidos por cobertas de lã dentro de grandes bacias, dessa forma eles não passam frio, antes disso, esse cães tentavam se esconder do frio na zona sul de Porto Alegre.

Graças a um casal que ama os cães: João Batista e Lucinha Inês Carbelon que são proprietários de um posto de combustíveis no bairro Hípica, que fizeram de um cantinho do estabelecimento, um canil improvisado para proteger os cães do frio.

Este ato de solidariedade chamou a atenção após a comerciante Cinthia Cramer passar pelo local e registrar os cães e colocar as fotos no Facebook que teve mais de 4 mil compartilhamentos e muitos fãs elogiando o casal.

                 (Foto: Débora Ely/Agência RBS/Reprodução)

"Nunca imaginei que fosse repercutir dessa forma, foi muito rápido", diz Cinthia, que também é engajada na causa animal.

João e Lucinha atuam voluntariamente na proteção canina há mais de 10 anos, na casa deles, eles cuidam de 11 cães, eles também costumam recolher cães de rua dontes, tratá-los junto a veterinários e encaminhá-los para adoção.

As camas dos 4 cães ocupam uma parte do posto de combustíveis há cerca de um ano, Lucas e Tigra moram lá, Feia e Marido chegam só à noite, todos eles apareceram doentes e foram curados após o casal tratá-los com remédios e muito carinho.

                 (Foto: Débora Ely/Agência RBS/Reprodução)

Desde que o inverno chegou, o quarteto dificilmente deixa o lar improvisado, as vezes chega a ser difícil identifica-los pelo focinho, pois ficam muito enroladinhos nos cobertores. "Muitos clientes se solidarizam com a causa, tem pessoas que dizem que são nossas clientes em função dos cães, antes não tinha uma relação de causa e efeito, agora está tendo", diz João.

"Um belo gesto deste casal que transforma vidas tristes em felizes, não ocupa muito espaço e permite que os pets durmam quentinhos, parabéns ao casal!!!"

Fonte: Uipa

Nenhum comentário:

Postar um comentário