quinta-feira, 17 de julho de 2014

Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo

                  (Foto: Divulgação)


1 - Aranha-teia-de-funil australiana (Atrax Robustus): Existente em Sydney na Austrália, em uma área de 100 km², essa espécie de aranha tem um veneno que leva sua vítima facilmente ao infarto, sem contar as patas, seu corpo varia de 1 a 5 cm e as fêmeas costumam ser maiores que os machos, além de serem seis vezes mais letais.

Elas aparecem nas cores azul e preta, com um brilho característico, desde 1980 um soro para picadas de teia-de-funil previne um grande número de mortes, nenhum outro mamífero sofre os efeitos de seu veneno, exceto humanos e macacos.


                 (Foto: Divulgação)

2 - Mamba Negra (Dendroaspis Polyplepis): A mamba negra é muito perigosa, agressiva e possui um veneno mortal, é a maior cobra venenosa da África, podendo chegar a 3,2 metros de comprimento.

É também uma das cobras mais rápidas do mundo, podendo se deslocar a até 20 km/h, este nome na verdade não diz respeito à coloração da cobra em sí, mas ao interior de sua boca que é completamente negra.


                 (Foto: Divulgação)

3 - Atonefish (Synanceia): Não, este não é o peixe-pedra que é comum em litorais brasileiros, os atonefish são os peixes mais venenosos do mundo e suas estocadas causam envenenamento e até a morte, se não forem tratadas.

Normalmente o contato acontece quando alguém pisa nesse peixe, pois seu veneno fica na espinha dorsal dele, eles são confundidos facilmente com pedras ou corais, sobrevivem até um dia fora d'água, o remédio para acidentes com esse peixe é o mais administrado na Austrália.


                 (Foto: Divulgação)

4 - Água-viva-juba-de-leão(Cyanea Capillata): Essa espécie gigante aparece em várias fotos que circulam pela internet,a recordista mundial até agora tem um diâmetro de 2,3 metros e tentáculos de quase 40 metros, mas ela é rara e só habita águas geladas do Ártico, Atlântico e Pacífico Norte.


Fonte: Jornal ciência






Nenhum comentário:

Postar um comentário