sexta-feira, 18 de julho de 2014

Qual é o bicho mais forte do mundo?


                   (Foto: divulgação)



Se formos comparar o tamanho e quantidade de peso de forma proporcional, ou seja, de forma que o animal que conseguisse levantar a carga mais pesada em relação à sua massa, o mais forte do planeta pode sim ser o besouro.

O besouro-rinoceronte, também conhecido como besouro-elefante ou besouro-hércules, da família dos Scarabaeidae, com cerca de 15 centímetros é capaz de suportar 850 vezes seu próprio peso, proporcionalmente é como se um homem de estatura mediana com 70 kg pudesse levar nas costas 60 toneladas ou 60 carros populares ao mesmo tempo.

O apelido "rinoceronte" foi dado devido a uma projeção que eles têm na cabeça, no formato de um chifre que serve entre outras coisas para disputar com o concorrente o direito reprodutivo.

Muitas pessoas acreditam que o elefantes é o animal mais forte, e de fato ele é, nenhum outro animal o supera na força, os elefantes podem suportar cerca de 2 mil kg, mas isso equivale a 33% de seu peso, muito menos do que suporta o besouro-rinoceronte em termos percentuais.


Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário