segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

População de gatos cresce mais que a de cães como animais domésticos


Segunda-feira (17), é destinado a celebrar o Dia Mundial do Gato, por uma organização italiana de defesa dos animais para proteger os felinos de perseguições e promover as adoções, os felinos têm ganhado cada vez mais espaço como animais domésticos nas grandes cidades.


Segundo dados atualizados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abrinpet), no Brasil existem aproximadamente 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos.

Mas apesar do crescimento de cães que em 2011 eram 35,7 milhões, o aumento dos gatos é maior e significa auma alta de 8,19% em relação a 2011. A estatística reflete a procura por esse tipo de animal em grandes cidades, onde a vida em apartamentos poderá requerer animais menores e mais independentes, o crescimento das populações de ambos foi de 5,4% em 2013.

O Brasil é a 4° maior nação do mundo em população total de animais de estimação e a 2° em cães e gatos, além deles, existem 26,5 milhões de peixes e 19,1 milhões de aves, outros animais somam 2,17 milhões, totalizando 106, 2 milhões de animais em escala nacional.

Segundo pesquisas, 80% das pessoas no mundo tem um animal de estimação e a metade deles são gatos, por muito tempo não era possível dizer por que as pessoas preferiam os gatos aos cães, considerados amigos do homem.



Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário