sábado, 8 de fevereiro de 2014

Faditu incentiva a solidariedade e a proteção aos animais (Itu)


Na próxima segunda-feira (10), a Faculdade de Direito de Itu (Faditu) aproveitará o momento de recepcionar seus calouros para preparar uma programação que incentiva a solidariedade por meio de concursos culturais, feira de adoção de cães e gatos, gincanas e doação de mantimentos a uma instituição dedicada à causa animal.


Na data, começará a campanha "Adote um Bixo", na qual os veteranos orientarão os novos colegas sobre a rotina acadêmica e sobre as várias ações da semana. Uma delas é o concurso literário, que abordará o tema Direitos Animais e no qual os calouros poderão produzir uma redação, dissertação, conto, crônica, causo ou história em quadrinhos sobre o assunto, os trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora.

Também terão início as premiações Miss Advogata e Mister Advogato, nas quais os alunos participantes enviarão uma foto com seu bicho de estimação para ser postada na página da faculdade no Facebook. O candidato que receber mais curtidas em sua imagem até 14 de fevereiro será premiado.

No encerramento da semana, no dia 15, a Faditu em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Itu fará, a partir das 9 horas, uma feira de adoção de animais, onde estarão disponíveis cerca de 20 cães e 10 gatos. Os eleitos co concurso Miss Advogata e Mister Advogato desfilarão e receberão os seus prêmios: ingressos para um parque de diversão temático, um certificado e terá a sua obra divulgada no site da faculdade. Para fechar a festa, um grupo de estudantes realizará um show de música ao vivo.



Fonte: Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário