quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dispositivo permite que tutor conheça melhor seu pet


Um novo dispositivo que se chama Whistle (assovio), foi desenvolvido por uma empresa da Califórnia. Trata-se de um pequeno disco metálico que se coloca na coleira do seu pet e que informa sobre o que este anda fazendo, o dispositivo contém um acelerômetro que registra a atividade do pet e envia informações para o iPhone fazendo com que você possa assistir as atividades diárias do seu pet.


"Isto é informação em tempo real, durante o dia o animal teve 86 minutos de atividade, vemos o gráfico assim como as diferentes atividades, sem esquecer o passeio que o Duke e o Henri fizeram hoje", afirma Steven Eidelman, um dos fundadores da empresa.

Steven Eidelman adianta que "não é só um pequeno grupo de tutores de animais que se interessam por isto, há muita gente que trata os animais como elementos da família, quase como se fossem crianças, o que nós fazemos é permitir a comunicação entre os tutores de animais permitindo aos tutores acompanhar as suas atividades diárias".

De momento, a aplicação está apenas disponível para o iPhone por cerca de 100 euros, a versão está prevista para a Primavera.


Fonte: Euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário