quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Americano sensibiliza-se com cães abandonados do Brasil


A jovem montenegrina Luciani de Souza está estudando em Mineápolis, nos Estados Unidos, onde faz mestrado em Relações Humanas, lá ela conheceu Ryan Cutler, um jovem fotógrafo com o qual passou a namorar. Quando Luciani veio ao Brasil, Rayan veio junto.

              (Foto: Divulgação)


Em montenegro, Ryan ficou muito impressionado com os cães que andavam livremente nas ruas, ao saber que eram cães abandonados, ficou sensibilizado.

Nos Estados Unidos isso não acontece e Ryan pensou em filmar um documentário para mostrar nos Estados Unidos a situação miserável enfrentada pelos animais por aqui.

Sabendo que haveria no Caí uma feira de filhotes, o casal foi conferir, o evento é realizado pela ONG Vira Lata do Caí, que vem se dedicando à proteção dos animais aandonados.

O estranhamento de um estrangeiro diante do modo como são tratados os animais no Brasil serve para nos alertar quanto às coisas erradas que fazemos, e não só com animais, mesmo as pessoas carentes e desprotegidas sofrem tratamento desumano.

Ryan Cutler colheu muitas cenas filmadas e fotos, com as quais pretende produzir um documentário sobre o assunto e vai autorizar a ONG na divulgação do seu trabalho, além disso, Ryan pretende sensibilizar outros países para ajudar os animais abandonados do Brasil.


Fonte: Fato Novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário