quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Italiano acusado de comer gatos (Itália)


Um homem italiano de 50 anos, é suspeito de ter comido 15 gatos preto nos últimos dois anos, escreve o jornal britânico "The Independent". "Francesco F" foi acusado por defensores dos direitos dos animais, de se fazer passar por um 'amigo' dos animais, para conseguir adotar vários gatos pretos e depois os matar, cozinhar e comer.


A Associação Italiana de Defesa dos Direitos dos Animais, a AIDAA, já apresentou uma queixa contra "Francesco F", no documento acusam-no de "nos últimos dois anos ter comido pelo menos, 15 gatos pretos".

Uma organização de acolhimento de animais da província Brianza, no norte da Itália, achou suspeito que o homem pedisse sempre para adotar "um gato preto com cerca de 3 anos, e mais para o gordinho", conta Lorenzo Croce, o responsável máximo da AIDAA, ao jornal italiano"La Stampa".

"Francesco F" adotava animais em diversos centros de acolhimento, mas todos começaram a suspeitar dos seus pedidos "específicos" e lançaram um alerta junto da AIDAA. "Inicialmente, pensamos que estivesse ligado a um grupo satânico", confessa Lorenzo Croce.

Com a desculpa de ter um gato preto para "oferecer", um voluntário de um centro vai à casa de "Francesco F" e encontra-o prestes a matar um gato, que ia cozinhar para o jantar, confrontado pelo voluntário, reage de forma confusa e questiona: "é proibido matar e comer gatos?".

De acordo com Lorenzo Croce, o homem admitiu que "matou e comeu" diversos animais nos últimos anos, algumas vezes "na companhia de amigos". Foi detido e acusado de maus-tratos a animais, se for condenado  em tribunal poderá cumprir 12 meses de prisão, escreve o jornal "Local.it".


Fonte: TVi24

Nenhum comentário:

Postar um comentário