quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Hospital retoma atendimento à animais


O Hospital Veterinário (HV) da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente (SP), retomou os atendimentos à comunidade nesta semana. A unidade fica no Campus II e funciona de segunda a sexta-feira das 07:30 às 11:10 e das 13:30 às 17:10.

              (Foto: Débora André/Divulgação)


De acordo com a diretora do curso de medicina veterinária, Gláucia Prada Kanashiro, no local estão disponíveis diversos tipos de atendimentos para animais de porte grande e pequeno. "Radiologia, cardiologia, oftalmologia e dermatologia, estas são algumas das áreas que oferecemos, é válido dizer que possuímos recursos que permitem um suporte ímpar, como equipamentos, centros cirúrgicos e mão de obra qualificada", fala.

Ainda segundo Gláucia, um atrativo do hospital são os valores abaixo do mercado, com um auxílio de análises clínicas, laboratoriais, exames e cirurgias. O local também realiza um projeto chamado "Vai a campo". O objetivo é atender grandes animais em propriedades localizadas em um raio de até 50 Km do hospital, no qual os gastos gerados pelas equipes com o deslocamento são gratuitos", explica.

Neste ano, ainda conforme a diretora, campanhas serão realizadas, da mesma forma como ocorreu em 2013, como a de diabetes e de doação de sangue animal.

Outros projetos gratuitos voltados à comunidade também serão desenvolvidos, a equipe é formada por um corpo docente especializado e 11 residentes e o objetivo é que os alunos possam agregar experiências práticas com os atendimentos.



Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário