Quem tem cachorro sabe que algumas pessoas eles adoram, mas algumas outras eles sempre evitam, mas isso tem uma explicação!
Os peludos tem a capacidade de fazer uma avaliação emocional de cada pessoa que eles tem contato, e isso influencia na forma como eles tratam cada pessoa.
Um estudo feito por pesquisadores japoneses aponta que os cães avaliam a forma como os seres humanos interagem uns com os outros.
O estudo foi feito em duas etapas, na primeira, o tutor do peludo tentou abrir um pote e pediu ajuda para outra pessoa, nessa etapa o cão apenas observou enquanto a outra pessoa ajudava seu tutor.
Na segunda etapa, a outra pessoa se recusava a ajudar o tutor e saia de cena.
Após isso, essas duas pessoas foram oferecer comida para o peludo que só observou, e adivinha... o cachorro só aceitou comida da pessoa que ajudou seu tutor.
Então esse estudo mostrou que os cães não gostam de pessoas negativas (como foi o exemplo da pessoa que se negou a ajudar seu tutor), e que eles gostam de pessoas que mantém uma boa relação com seus tutores e se afastam das que não o fazem.
Conclusão: Nossos peludos nos adoram e reagem a tudo que nos acontece, portanto se um dia seu cão não for com a cara de alguém, pode ter certeza que essa não é uma boa amizade.
Isso eu já sabia,porém tenho uma dúvida fora do contexto,porém uma dúvida, pessoas com tuberculose humana podem infectar cães através do escarro? Sei que há tuberculose bovina e canina porém são zoonoses e a tuberculose humana?
ResponderExcluirOlá Royston Clarke, os cães podem sim ser infectados por uma pessoa com tuberculose se ele cheirar ou lamber algo que esteja contaminado, então a resposta à sua pergunta é sim, infelizmente.
ResponderExcluirVocê pode citar a fonte da pesquisa japonesa?
ResponderExcluir