terça-feira, 28 de março de 2017

Seu cachorro te olha quando vai fazer o "n°2" - A ciência explica!!!


olha



Talvez você não tenha percebido, mas toda vez que você está presente quando seu cão vai fazer a "sujeirinha" ele olha pra você, isso é perfeitamente normal e tem uma explicação!

Em algumas raças pode-se notar que eles olham bem no fundo dos olhos dos tutores quando precisam fazer o n°2 e para saber o que acontece, etólogos-cientistas estudaram algumas causas para esse comportamento.



Algumas conclusões foram tiradas, a primeira é  que esse olhar mútuo produz uma reação fisiológica parecida com o que acontece entre mãe e filho, o cão acha que você é mãe dele e que na verdade ele espera uma recompensa por ter escolhido um bom lugar para fazer as necessidades.

cao



Outra hipótese é que o cão esteja esperando uma confirmação do tutor, como se ele olhasse e te perguntasse "posso fazer aqui?" e fica esperando uma resposta, e se você continuar olhando e não achar ruim é porque ele pode.

Mas a hipótese evolutiva é a melhor escolha, onde o olhar do seu peludo é uma herança dos ancestrais lobos que se sentiam desprotegidos quando iam fazer suas necessidades, e assim ele olha pra você que acaba passando uma segurança para ele que se sente em uma posição indefesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário