segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Seu cão come frutas cítricas? Então leia isso!!

laranja



Na verdade o PH do suco gástrico dos cães gira em torno de 1.0 a 2.0, muito mais ácido do que o nosso que está em torno de 2.0 a 3.5.

Isso acontece porque além dos cães precisarem dessa acidez para digerir proteínas, eles também precisam dela para destruir bactérias nocivas que ingerem todos os dias ao comer carne crua, por lamberem as patas e tudo mais.

A fruta mais ácida é o limão, que tem PH de 1.8 (mais próximo o suco gástrico canino), outras frutas como a laranja e a tangerina tem PH de 3.9, a maçã tem PH de 3.0 e o abacaxi tem em torno de 3.2 e 4.0, portanto elas não são tão ácidas para os cães assim como são para nós.



Um cão saudável possui um PH gástrico muito ácido e pode digerir frutas cítricas sem problema algum, não fica doente nem nada, sendo assim, pequenas porções de frutas cítricas são seguras para seu peludo.

Veja também Conheça as frutas permitidas e proibidas para os cães

Mas se seu peludo já sofre de algum problema estomacal como gastrite, então é melhor evitar essas frutas pois pode causar vômito, e se você não souber como está seu cãozinho e der essas frutas e ele vomitar, então não dê mais.



O veterinário e doutor em Ciência Animal da Universidade de West Virginia - Leghann Daristotle, disse que embora os cães não precisem de vitamina C, essas frutas podem fornecer o benefício antioxidante que combate os radicais livres produzidos pelo metabolismo dos animais.

Esses radicais livres danificam a células saudáveis e aumentam o risco de câncer e outras doenças, mas não se esqueça que todo alimento deve ser oferecido com moderação, dessa forma seu peludo continua saudável.

Gostou? Então curta nossa página no Facebook !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário