segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Todo hamster guarda comida nas bochechas? E porque eles fazem isso?

uva



Sim, eles fazem isso é é completamente natural, os pequenos possuem umas bolsas nas bochechas que se chamam "bolsa-jugal", a principal função dessas bolsas é armazenar comida.

bochecha

Na natureza os hamsters vivem em lugares desérticos onde é bem difícil encontrar comida, então com a evolução, eles encontraram uma forma de ter sempre comida por perto.

bolsa

A bolsa jugal é uma estrutura adaptada e equipada para conservar a comida, a pele dessa bolsa não é irrigada por glândulas salivares, então a comida se mantém seca e fresca.

comida

A pele que reveste as bochechas tem uma textura áspera e isso ajuda a segurar a comida lá dentro, então você já sabe que o hamster enche a boca de comida porque é prevenido e não porque é esganado.

hamster

Mas o seu hamster de casa, faz isso também porque a comida que você põe no potinho, ele come durante a noite (que é o horário que eles costumam estar acordados), e a comida que eles guardam nas bochechas, eles deixam escondidas na gaiola para poder dar umas beliscadas durante o dia.

Sabidos esses pequeninos hein?!

11 comentários:

  1. Obrigada estava preucupada! E a primeira vez q tenho um hamster e nunca tinha feito isso na minha frente! Isso me fez ficar menos preucupada!!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm o meu tbm acabou de fazer e eu já ia pro veterinário 😂💓

      Excluir
  2. Olá meu ramister está com lado da boca com comida há dois dias e não consegue tirar e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é normal , eles tem medo d fikar sem comida por perto então eles enviam tudo q podem d comida numa bolsinha q eles tem na bochecha q se chama "bolsa-jugal esse bainha deixa a comida sempre cequinha e conservada para quanfo der fome neles

      Excluir
  3. Meu hamster está com uma bola pendurada na boca e eu não sei o que é, alguém pode me ajudar por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles podem guardar até 2 dias sem juntar saliva na bolsa que tem na boca.

      Excluir
  4. Meu hamster largou toda a comida que guardou nas bochechas na minha mão. É normal?

    ResponderExcluir
  5. Meu hamster jogou toda a comida que estava na boca na minha mão e depois o restante na rodinha isso é normal ou está acontecendo alguma coisa de errado com ela

    ResponderExcluir
  6. O meu hamster acabou de fazer isso, eu pensei que ele tava doente fiquei impressionada, ele guarda até quanto tempo a comida ?

    ResponderExcluir
  7. Eu tbb queria saber,o meu tá com a bolsa cheia a um tempinho,achei q era bixo dentro dele sei la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu está com a bolsa jugal pendurada pra fora e ele está puxando parece agoniado não sei o q fazer onde moro não tem veterinário especializado o q eu faço por favor alguém me ajuda

      Excluir