quinta-feira, 7 de julho de 2016

1.000 cães que virariam comida tiveram uma segunda chance - Confira!!!


cães



Na China, todo ano há o Yulin Dog Eating Festival ( Festival da Carne de Cachorro de Yulin) na cidade de Yulin, com duração de 10 dias no mês de Junho, esse festival acontece devido às crenças tradicionais chinesas de que comer carne de cachorro ajuda o corpo a suportar melhor o calor.

Nesse festival, cerca de 10 mil cães são mortos em matadouros improvisados na rua, cozidos e servidos no local.

Sabendo que o evento de 2016 aconteceria, o ativista americano Marc Ching, diretor da fundação "The animal Hope & Wellness Foudation", decidiu mudar o destino de quantos cães pudesse.


Ele voou até a China e fingiu ser um negociador de cães para abate, com o dinheiro que juntou de doações de pessoas que acreditam em seu serviço, ele comprou 6 matadouros clandestinos.

china


Logo que tomou posse, ele imediatamente fechou os matadouros e retirou todos os cães de lá com a ajuda de ativistas locais, Marc conseguiu salvar mais de 1.000 cães que foram levados em caminhões.

Em sua página no Facebook, Ching conta que sofreu agressões físicas e ainda foi detido pelas autoridades para interrogatório, apesar de o governo local dizer que não reconhece oficialmente o festival, Ching afirmou que a polícia tentava impedir que ele e sua equipe chegassem até os matadouros, com medo que eles mostrassem o sofrimento dos cães para o mundo.


Agora os cães resgatados estão sendo tratados e reabilitados nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário