segunda-feira, 27 de junho de 2016

Top 7 mitos e verdades sobre a sexualidade canina


sexual



1 - Os cães sentem prazer com o ato sexual?

Verdade: os cães sentem prazer durante o ato sexual.

2 - Os cães fazem sexo a hora que sentem vontade??

Mito: eles não fazem sexo quando da vontade, pesquisas mostram que os cães fazem sexo apenas para a reprodução, para dessa forma perpetuar a espécie, seus instintos são desencadeados por hormônios que ditam o comportamento sexual.

3 - Uma cadela pode ter filhotes de vários cães em uma ninhada?

Verdade: As cadelas possuem múltipla ovulação em um mesmo cio, e a fêmea só aceita cruzar durante o período fértil, que costuma ser entre o 9° e 14° dia a partir do primeiro dia de menstruação.

4 - Barriga suja(Cruza entre fêmea de raça e cão sem raça definida)?

Mito: Essa coisa de que, se uma cadela de raça cruzar com um cão sem raça definida irá parir cães mestiços para o resto da vida é puro MITO. "Isso não ocorre por explicações genéticas óbvias" diz, Regina Rheingantz Escritora e médica veterinária.

   Veja também: Porque os cães ficam grudados quando estão acasalando?

5 - Castração engorda?

Verdade: Animais castrados devem ter uma dieta controlada e fazer atividades físicas na medida do possível.

6 - Existe homossexualidade entre cães?

Mito: Segundo a veterinária Regina, o fato de um cão macho subir sobre outro macho não tem uma conotação sexual, mas sim de dominância. "O cão que permite ser montado está confessando sua submissão", diz Regina.

7 - A masturbação deve ser estimulada?

Mito: Muitas pessoas tentam satisfazer a libido dos peludos com almofadas, bichos de pelúcia, etc... Mas não é necessário, e se você não quiser estimular esse comportamento, deve evitar esses objetos, ou se acordado esse comportamento pode se agravar a ponto de o peludo ficar agarrando as pernas de todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário