terça-feira, 21 de junho de 2016

Onça-pintada tem um fim revoltante em evento da tocha olímpica


onça



Durante a passagem da tocha olímpica pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus, algo muito triste aconteceu.

Depois do evento, onde duas onças-pintadas participaram (algo não recomendado, já que animais podem se estressar muito) o Comando Militar da Amazônia, informou que um dos felinos foi abatido no local.

Depois disseram que o felino abatido não era um dos que estava lá e sim um terceiro  que estava sendo transferido para outra jaula e que teria fugido, recebendo assim disparos de tranquilizantes, mas que ainda assim avançou em um militar que acabou por dar um tiro de pistola no pobre bichinho.

"Se as pessoas sabem que é um animal selvagem, não deveriam ficar apresentando-os ou remanejando-os durante um evento"


juma

Durante a manhã, o revezamento da tocha havia contado com a presença de Juma e Simba, duas onças-pintadas que moram no local.

Mas é claro que a revolta das pessoas foi grande, devido ao abatimento da outra onça à tarde, as pessoas condenaram a participação de onças no evento e também da atitude dos militares (e com razão!).

simba

Mas como as pessoas adoram mostrar animais selvagens, mais tarde em Iranduba, o revezamento da tocha teve a participação de golfinhos.

"Infelizmente, muitas pessoas acham que essas coisas fúteis dos seres-humanos, chama a atenção dos animais, pelo contrário, os animais não ligam pra isso, os humanos deveriam deixá-los em paz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário