terça-feira, 20 de outubro de 2015

Será que os cães conseguem mesmo assistir TV ?


                 (Foto: Reprodução/Dog TV)



É muito comum ver o interesse dos cães pela televisão, principalmente quando tem um cão na telinha, mas será que os cães enxergam as imagens na televisão da mesma forma que os humanos?

Isso depende da televisão que você tem na sua casa, quando assistimos algo na tv ou no cinema, temos a impressão de que estamos vendo uma imagem contínua em movimento, mas na verdade o que estamos vendo são vários frames (quadros) individuais.

Esses frames parecem ser uma mesma imagem em movimento porque nossos olhos não percebem a mudança entre uma imagem e outra, a velocidade de mudança de um frame para outro é determinada pela taxa de frequência de pulsação.

Para os humanos essa frequência gira em torno de 50 a 60 hertz, o que significa que nós conseguimos enxergar a imagem facilmente, os cães enxergam o mundo de maneira mais rápida: a taxa de frequência de pulsação deles gira em torno de 70 a 80 hertz.

O que significa que, quando os cães assistem uma televisão de tubo que funciona numa frequência de 60 hertz, eles enxergam fotos piscando ao invés de uma imagem contínua, mas televisões LCD, LED e Plasma permitem que os cães vejam da mesma forma que os humanos pois trabalham com uma frequência maior, de 100 hertz ou mais.

Confira o vídeo dos cães assistindo tv:





Fonte: Portal do Dog

2 comentários:

  1. Gostei de saber dos Cães. Mas, e dos Gatos ? Au Au !!! Miauuu !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenita Espindola, bom saber que gostou dessa matéria, e pode deixar que já estamos trabalhando na matéria sobre os gatos e a TV, logo mais será postada :)

      Excluir