quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O que os cães fizeram pelos veteranos de guerra, não tem preço!!




Quando Marshall Peters voltou de um serviço da marinha em Kandahar no Afeganistão em 2010, ele não conseguia dormir, sentia-se deprimido, ansioso e odiava estar no meio de multidões ou em lugares barulhentos.

Como muitos veteranos quando retornam para casa depois de servir no Iraque e no Afeganistão, Peters estava sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático (PTSD), então ele começou a trabalhar com um golden retriever que ele deu o nome de Lundy, que era seu colega de quarto que foi morto em serviço.

Através da organização sem fins lucrativos "Conexão Guerreiro Canino", Peters e outros veteranos com PTSD, Traumatismo craniano e outros problemas de saúde, começaram a treinar cães para ajudar outros veteranos, e esses soldados relatam que isso ajudou muito a aliviar os sintomas e tornou mais fácil se readaptar à sociedade.

"Eu me encontrei já não precisando mais de anti-depressivos, medicamentos anti-ansiedade ou medicamentos para dormir que eu estava tomando antes de "tratar" o meu PTSD, depressão e insônia", disse Peters que foi dispensado da marinha em 2012. "Eu não sabia que no momento em que eu treinava os cães, na verdade isso seria uma terapia para meu próprio bem".


Fonte: Livescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário