quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Seu cão solta muito pelo?? Saiba o que pode ser!!!


pelos



Temos uma explicação científica para isso: na verdade é um mecanismo fisiológico, assim como os seres humanos perdem cabelo (que na verdade é uma troca do fio novo pelo velho), os cães também substituem seus pelos todos os dias.

O que acontece é que os fios envelhecem ou a raiz sofre alguma agressão a ai vem a substituição por novos fios,essa substituição é contínua e não afeta a saúde do peludo, isso tudo é necessário para renovar a pelagem deixando mais brilhante, macia e saudável.

cair

Mas as vezes cai muito pelo, então devemos prestar atenção, nas mudanças de estações, a pelagem cai mais do que o habitual porque ocorrem alterações na temperatura e isso faz parte do processo fisiológico normal do pet, então a textura e comprimento do pelo se alteram para se ajustar a essas mudanças, quando está mais quente, a queda é maior.

soltar

O perda normal de pelo é quando é generalizada, um pouquinho de pelo cai de todo o corpo, agora, se seu cão apresenta falhas nos pelos em algum lugar específico, apresentando vermelhidão ou os pelos estão sem brilho e ásperos, então pode ser algum problema, preste atenção na alimentação, mudanças, viagens, estresse e infecções ou outras doenças podem estar relacionadas à isso, então nesse caso é melhor ir ao veterinário.

Outro fator para a perda de pelos são as pulgas ou carrapatos, as picadas causam coceiras e agem direto na destruição da pelagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário