quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Essa criatura engole tudo que vem pela frente - Cuidado!!!


engole



Esse peixe é da espécie "Chiasmodon niger"mais conhecido como engolidor-negro ou grande engolidor, ele é de cor negra , mede até 25 cm e seu corpo é alongado e sem escamas, mas o que realmente chama a tenção nele é o estômago.

dente
Esse peixe ai engole peixes bem maiores que ele (com até 10 vezes seu peso e 2 vezes seu tamanho), sim, ele engole o peixe inteiro!
black

Há especulações de que ele capture suas presas pela cauda e, depois vai empurrando o resto do peixe para dentro do estômago com suas mandíbulas poderosas, mas ainda não se sabe ao certo. Suas maxilas superiores se articulam para frente e para cima de seu crânio, de forma que sua mandíbula estende-se para baixo, abocanhando coisas bem maiores que sua cabeça.

estomago

Só que as vezes eles engolem peixes extremamente grandes, peixes que não poderiam ser digeridos antes de sua decomposição, e em consequência disso há uma liberação de gases (do peixe engolido) que força o engolidor a subir até a superfície do oceano, onde ele acaba morrendo.

vaca

Em 2007, um engolidor-negro medindo 19 cm de comprimento foi encontrado morto em Grand Cayman, o que tinha em seu estômago era "simplesmente" uma Cavala Cobra com 86 cm de comprimento (4 vezes o seu comprimento), por ai se vê que eles abocanham mesmo de tudo.

niger

Esses peixes são encontrados em águas de clima tropical e subtropical, em profundidades de 700 a 2.750 metros.


Gostou?? Então curta nossa página no Facebook !!!

4 comentários: