John Bradshaw, Biólogo da Universidade de Bristol na Inglaterra e Autor do livrro "Cat Sense", tem estudado o comportamento animal e de gatos em particular, nos últimos 30 anos.
"Eles vagavam por nossos acampamentos quando começamos a armazenar grãos, o que atraiu os ratos, ainda hoje são essencialmente selvagens mesmo tendo relações mais estreitas com os humanos no decorrer dos tempos "este é o ponto central de Bradshaw.
1 - Ao contrário de cães que mudaram bastante com a domesticação desde seu ancestral, o lobo, os gatos não se transformaram tanto evolutivamente.
2 - Segundo Bradshaw, até hoje a população de gatos domésticos é mantida num estágio semi-selvagem, o resultado é que quando gatos interagem com pessoas, eles contam com comportamentos sociais naturais, que não são muito desenvolvidos (o que significa que ele vê uma pessoa como um gato grandão).
4 - O rabo em posição vertical é um sinal de saudação entre eles e, "é provavelmente a maneira mais clara dos gatos mostrarem afeição", escreve Bradshaw.
5 - Um dos comportamentos mais desagradáveis para os tutores é sua mania de trazer animais mortos para casa, mas nem todos o fazem, porém isso ocorre porque eles simplesmente sentam-se a favor do vento e esperam que roedores apareçam, mas depois que trazem as presas para suas casas, lembram-se que a comida enlatada é muito melhor, então o roedor morto é deixado no chão, diz Bradshaw.
Até então esse é o estudo de Bradshaw, e você, concorda???
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNao. Para mim os gatos sempre foram mais evoluidos que os caes. A maioria dos cães aos 5, 6 anos em diante começam a desenvolver o extinto e comportamento selvagem enquanto que os gatos não. Eles geralmente são mais afáveis que os cães dependendo da forma como são domesticados. Eles são grandes amigos dos seus donos e muito cuidadosos mesmo diante de criancas que raramente brincam devidamente com eles. O que e muito perigoso para com os caes
ResponderExcluir