terça-feira, 4 de novembro de 2014

Caso raro: Adam, o cão alérgico à humanos


                  (Foto: Reprodução/LuckyDogRetreat)



Este é o Adam, não se sabia o motivo, mas ele sofria com queda de pelos e inflamação na pele de forma que partes de seu corpo ficavam carecas e com feridas, foi quando Robin Herman o resgatou e o levou em várias clínica veterinárias, sem sucesso nos diagnósticos.

Mesmo os especialistas do Lucky Dog Retreat não faziam ideia do que poderia estar acontecendo: "Nós damos a ele a melhor comida possível, ele não tinha pulgas e tomava banho duas vezes por semana com veterinários" afirma Robin.

Fizeram também vários exames de sangue, e através disso puderam obter um resultado bem chocante...Adam é alérgico à humanos!!! Isso mesmo, um caso raro.

                 (Foto: Reprodução/LuckyDogRetreat)


Os especialistas dizem que assim como há pessoas que são alérgicas à cães e gatos, eles também podem ser alérgicos a nós, depois de muitos se averiguar foi constatado que Adam tem uma infecção que é provocada por alergia ao pelo humano e às minúsculas partículas que soltam de nossa pele e couro cabeludos.

Isso tudo provoca em Adam uma alergia tão grave que inflama a pele dele de forma que ele se mordia e se arranhava na tentativa de aliviar aquela agonia.

Então Robin decidiu levar Adam para fazer um tratamento com proteínas do próprio alérgeno para que dessa forma o sistema imunológico dele aprendesse a tolerar o contato com humanos, o tratamento é longo e deve-se ter muita paciência, mas Robin diz que não vai deixar de ajudar adam.

                 (Foto: Reprodução/LuckyDogRetreat)


"Ele é inteligente, aprende rápido, reconhece e entende comandos, é um grande cão. Não é culpa dele, nós levamos dinheiro suficiente para tratá-lo e o veterinário acredita que possamos corrigir o problema", diz Robin.

Confira o vídeo:



Fonte: Arbroath

Nenhum comentário:

Postar um comentário