domingo, 7 de setembro de 2014

11 super dicas que todo tutor de cães deve saber


                  (Foto: Divulgação)





Já que todos nós adoramos nossos pets, vale sempre fazer o melhor para ele concorda?!

Então aqui vão algumas dicas para ajudar quem tem cães em casa:

1 - Folhas de salsa: Você pode colocar algumas folhas de salsa na ração de seu cãozinho, isso ajudará não só a melhorar o hálito dele, como também melhorará o sistema digestivo.
                 (Foto: Divulgação)


2 - Armazenar ração: É sempre bom guardar a ração em um recipiente plástico que tenha boa vedação, dessa forma além da ração ficar crocante, também é mais ácil na hora de despejar no pratinho de seu cão.
                 (Foto: Divulgação)


3 - Hora do banho: Uma ótima forma de dar banho em seu cão sem se preocupar em entrar água nos ouvidos, é colocar uma touca de proteção na cabeçinha de seu filhote, dessa forma você evita que entre água e sabão nos olhos e ouvidos dele, prevenindo uma infecção.
                 (Foto: Divulgação)


4 - Hora de passear: Sabe aqueles ganchos de alpinismo ou gancho de chaveiro? então, se você tiver um desses (de boa qualidade) leve sempre com você quando for passear com seu peludo, dessa forma, se você precisar entrar em algum comércio e ele não puder entrar, fica mais fácil de prender a guia em algum lugar.
                 (Foto: Divulgação)


5 - Remover pelos: As vezes é bem difícil remover pelos do tapete ou carpete, uma dica boa é usar aqueles rodinhos, como os de pia, facilitam muito o trabalho.
                 (Foto: Divulgação)


6 - Petisco: Corte pequenos cubos de maçã e congele em caldo de galinha ou em caldo de sopa (mas tire as sementes da maçã pois são venenosas), assim seu cão terá ótimos petiscos para os dias quentes.
                 (Foto: Divulgação)


7 -  Fazer amizades: Se seu cão é super ativo e adora fazer amizade com as pessoas, deixe então ele ser o centro das atenções, prenda um abridor de garrafas em sua coleira e dessa forma ele irá pra lá e pra cá todo o tempo.
                 (Foto: Divulgação)


8 - Se ele fugir: Caso seu cão se solte, não corra atrás dele, o melhor a fazer é manter a calma e até deitar fingindo estar machucado, assim ele vai se preocupar e voltar.
                 (Foto: Divulgação)


9 - Xixi no lugar errado: Se o peludo fizer xixi no carpete ou sofá, aplique bicarbonato de sódio no local, isso remove a mancha e o mau cheiro.
                 (Foto: Divulgação)


10 - Dentes: Se seu cão não gosta de escovar os dentes, o jeito é passar um pouco de creme dental específico para cães, em seu brinquedo favorito, dessa forma ele fica com um hálito melhor e começa a se acostumar com o cheiro e sabor.
                 (Foto: Divulgação)


11 - Comer devagar: Se seu cão costuma comer muito rápido, coloque uma bola de tênis no centro de sua tigela, isso fará com que ele coma um pouco mais devagar e não atrapalha em sua alimentação.
                 (Foto: Divulgação)


Fonte: Curto e Curioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário