segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Conheça o dono do olhar mais triste entre os animais


triste

                  (Foto: Reprodução/Stuarto)



O dono do olhar mais triste entre os animais pertence ao marsupial conhecido como vombate, ele é parente do canguru, essa espécie de marsupial é bem tristonha, melancólica, lenta e tem hábitos noturnos, eles são muito determinados quando a questão é defender suas tocas.

Os vombates possuem cerca de um metro de comprimento e são originários da Austrália, sendo herbívoros eles se alimentam basicamente de Musgos, gramíneas e liquens, costumam viver em pequenos grupos com no máximo 6 integrantes.

                   (Foto: Reprodução/Stuarto)

Eles também costumam construir um sistema de longos túneis subterrâneos com suas garras que são muito fortes, essa garras também são fundamentais em sua defesa, são tão fortes que podem esmagar o crânio de demônios da tasmânia, que são seus principais predadores.

tristeza
                 (Foto: Reprodução/Stuarto)

Mas sua mordida também faz bastante estrago, pode perfurar botas, calças e na pele o estrago é um pouco maior, como nos cangurus, as fêmeas do vombate possuem bolsas junto ao corpo para carregarem seus bebês.

As fêmeas podem pesar até 40 kg e correr a 40 km/h, esses marsupiais ainda são considerados preguiçosos por dormirem até 16 horas por dia, seu metabolismo que já é lento acaba por ser mais lento ainda quando estão em sono profundo.


Fonte: Jornal Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário