quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A terrível verdade por trás do mercado de filhotes


                   Um dos suportes usados para acasalamento forçado (Foto: Reprodução/utahbullynews)



Sabe aquele cãozinho fofo, de raça, que você compra? É lindo né?! Só que você sabe em quais circunstâncias eles foram gerados?

A maioria dos amantes e protetores de animais já sabem das condições horríveis que os criadouros não regulamentados mantém os "cães reprodutores" e seus filhotes, mas muitas pessoas ainda não sabem desse absurdo.

As fêmeas não tem muito descanso pois, elas são forçadas a cruzar e engravidar em todos os cios, fêmeas e machos ficam trancados em canis sem contato com nada nem ninguém e muitas vezes sem cuidados com a saúde, seus direitos limitam-se em ter ração, água e vitaminas para não atrapalhar o ciclo reprodutivo.

                 A fêmea está presa em um suporte improvisado, forçada a aceitar a cópula (Foto:Reprodução/Perros)


A maioria dos pet shops que vendem cães, obtém esses cães através destas "fábricas de filhotes" e normalmente eles tem reações neurológicas pois nunca conviveram com humanos e muito menos tiveram contato com suas mães.

Recomenda-se que os filhotes fiquem pelo menos 70 dias com a mãe após o nascimento, mas esses criadores não permitem este contato por tanto tempo, outro problema é que é comum esses cães sofrerem de displasia de quadril, aquela doença onde o cão não consegue mover direito o quadril, essa doença é genética.

É muito triste e humilhante a forma como esses pets vem ao mundo, a fêmea fica presa em um suporte com correias apertando seu corpo, fazendo com que ela seja obrigada a copular, um funcionário fica pressionando os dois para que tudo aconteça direito e se a fêmea fica arredia ela recebe uma apreensão física.

                 Homem segura um casal de bulldog para o acasalamento forçado (Foto: Reprodução/celticpride)

Ao término do processo, o casal é separado e a fêmea passa toda a gestação confinada em um canil sem qualquer socialização, depois do parto, no próximo cio, ela passará por isso novamente.

Outra coisa que muita gente não sabe é que, quando os pet shops oferecem uma garantia de que você pode devolver o cão no caso dele apresentar problemas, é que geralmente esses animais devolvidos são assassinados.

Por isso a melhor forma de ter um cão é adotando um ou resgatando das ruas.


Fonte: Diário de Biologia

2 comentários:

  1. mas se a jente não comprar a femea continuara sofrendo assim como o macho

    ResponderExcluir
  2. Não, com o tempo as vendas vão diminuindo, e assim eles param de "fabricar" filhotes, mas se as pessoas continuarem comprando, a demanda só aumenta e cada vez mais machos e fêmeas sofrem com isso.

    ResponderExcluir