sábado, 19 de julho de 2014

O pior zoológico do mundo existe!!!


                 (Foto: Divulgação)


O Surabaya Zoo é o maior zoológico da Indonésia e poderia ter sido fechado há anos, neste zoo os  animais sofrem maus tratos todos os dias, por toda a vida, os animais não têm comida suficiente e atendimento médico especializado, isso porque não existem veterinários no zoo e os animais são "cuidados" pelo mesmo funcionário que os alimenta e limpa os aposentos "quando limpam".

Os animais menores se reproduzem de forma descontrolada, não existe financiamento do governo e alguns membros da equipe respondem por crime de tráfico ilegal de animais silvestres, alguns funcionários foram acusados de vender a comida dos animais para os mercados da cidade, esses são os principais problemas que tornaram esse zoo um show de horror.

Fora que espécies raras como dragões de komodo e orangotangos vivem em gaiolas úmidas sendo obrigados a comerem amendoins jogados pelos visitantes, 180 pelicanos são mantidos em uma gaiola menor que uma quadra de vôlei e mais de 20 tigres são mantidos em jaulas de concreto.

A superlotação é o maior problema, dos 4 mil animais, cerca de 25 morrem todos os meses, não se vê esforço por parte do governo para salvar os animais, diversas ONGs e ativistas pedem o fechamento do zoológico e salvação dos animais, eles precisam de cuidados extremos, assim como você verá nas fotos abaixo junto com o vídeo.


                 (Foto: Divulgação)

Animais estão faminto e muito magros devido à pouca alimentação.


                       (Foto: Divulgação)

Este urso fica em uma jaula pequena, não é lugar adequado e está com muitos machucados.


                       (Foto: Divulgação)

Este tigre de Sumatra foi encontrado morto em sua jaula e teve sua pele retirada por um funcionário do zoológico.


                       (Foto: Divulgação)

Um tigre branco de Bengala vivia em uma jaula minúscula, sem uma orelha e sofrendo graves problemas de coluna que não permitiam que ele ficasse em pé.


                 (Foto: Divulgação)

Esta era a última girafa do zoo, com 30 anos de idade, faminta a girafa comeu cerca de 20 kg de plástico que estava jogado em seu ambiente e acabou não resistindo.


                 (Foto: Divulgação)

Faminto, magro, mau-tratado, isso não é forma de se tratar um animal.


                 (Foto: Divulgação)

Esta elefante fêmea de 35 anos mal consegue ficar em pé e sofre de várias lesões cutâneas.

Fonte: Jornal Cie^ncia


6 comentários:

  1. O ser humano é a pior das espécies, embora seja dotado de inteligência.

    ResponderExcluir
  2. ai senhor, como e duro de ver isso.......triste.......

    ResponderExcluir
  3. FICO TRISTE DEMAIS POR NÃO TER E NÃO PODER SALVAR ESTES POBRES ANIMAIS...CERTOS HUMANOS SÃO PODRES...PUROS DEJETOS SEM CONTAR A MALDADE DA SUA ALMA...

    ResponderExcluir
  4. meu Deus que tristeza se fosse comigo eu iria tratar como um rei ou uma rainha

    ResponderExcluir
  5. Chega, não aguento mais além de nos matarmos somos capazes de matar animais e o nosso próprio planeta, ja não chega criarmos armas para nos matarmos por diversão?Temos que maltratar animais que não tem culpa de nada, e pior os maltratamos porque somos uns MÃOS DE VACA que se preocupamos mais com a grana do que o planeta eu falo, que a natureza consegue se renovar, porém demora tempo, se não resolvemos isso logo além do planeta morrer, nossa espécie morrerá junto com el mais daqui uns bilhoes de anos ele voltará a ter vida e nós seremos que nem os dinossauros EXTINTOS.

    As plantas são os seres mais sabios do nosso planeta e nós os mais irracionais.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa terrível !!! Pelo amor de Deus !!!

    ResponderExcluir