quarta-feira, 23 de julho de 2014

Menina de sete anos conta com ajuda de seu cão durante cirurgia


                  (Foto: Reprodução/Imgur)



Esta é a pequena Kaelyn Krauczyk, ela tem apenas sete anos e é portadora de mastocitose, uma doença que costuma apresentar sintomas como urticária, inchaço, náuseas e falta de ar, ela sempre teve muitas crises desde que nasceu.

Um certo dia, Kaelyn ganhou um importante aliado em seu tratamento, o cão JJ que é treinado para auxiliar as crises alérgicas das crianças, eles estão juntos há 18 meses e desde que JJ passou a acompanhar Kaelyn, o quadro de sua doença apresentou uma evolução significante, devido à capacidade que JJ tem de perceber as mudanças químicas ou de comportamento apresentados por sua tutora.

Ao passar pro uma cirurgia recentemente, Kaelyn não precisou s despedir de JJ antes de ir para o hospital, pois, a equipe responsável por Kaelyn no hospital Duke University Medical Center, decidiu contar com a ajuda do cão durante a operação.

Para evitar possíveis riscos de infecção, JJ tomou banho e então foi autorizado a permanecer junto com Kaelyn durante os 45 minutos de cirurgia, que foi realizada com sucesso, além de tranquilizar Kaelyn, o objetivo era que JJ desse algum sinal aos médicos caso ela reagisse à anestesia.


Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário