segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os 15 animais mais exóticos


15 - A BARATA ASSOVIO DE MADAGASCAR ( Madagascar Hissing Cockroach):


                  (Foto: Divulgação)

Nos EUA é permitido ter alguns animais exóticos como bichos de estimação, confira os 15 mais:

Muitos não gostam, mas existem pessoas que tem essa barata como animal de estimação favorito, elas são nativas da ilha de Madagascar e tem uma vida útil de 1 a 3 anos, seu nome vem do som produzido por elas a partir de forçar o ar através de pequenos orifícios em seu corpo, o que parece com um assovio.

14 - Tarântula:


                 (Foto: Divulgação)

Enquanto algumas pessoas correm quando vêem uma tarântula, outros caminham em direção a elas com alegria, elas são encontradas em toda parte exceto na Antártida e tem uma vida útil de 10 a 25 anos, seu tamanho varia de pequeno como a unha a grande como um prato de jantar, elas raramente mordem as pessoas.

13 - O ESCORPIÃO IMPERADOR (Emperor Scorpion):


                 (Foto: Divulgação)

Ele é nativo das florestas tropicais da Africa Ocidental, ele são brilhantes, pretos e tem grandes garras dianteiras, eles são uma das maiores espécies de escorpião no mundo onde podem ficar com até 8 centímetros de comprimento, eles são conhecidos por serem dóceis e o veneno que eles carregam não é potente porém é bem dolorido tomar uma picada dele ou ser pego por suas garras.

12 - DRAGÃO BARBUDO ( Barded Dragons):


                 (Foto: Divulgação)

Esse nome se da pelo fato de parecer que ele tem barba, eles crescem de 12 a 24 centímetros, são de natureza calma e é muito popular como animal de estimação nos EUA.

11 - PLANADOR DO AÇÚCAR (Sugar Glider):


                 (Foto: Divulgação)

Esses marsupiais bonitinhos vem da família dos cangurus, ele é originário da Austrália, Papua Nova Guiné e Indonésia, eles vivem entre 10 a 15 anos, chegam a até 7 centímetros de comprimento, o seu nome deriva do seu amor por alimentos doces e da capacidade de deslizar pelo ar, eles são muito dóceis e não gostam de ficar sozinhos, eles são animais noturnos portanto tendem a fazer barulho a noite.

10 - OURIÇO (Hedgehog):


                 (Foto: Divulgação)

Este pequeno vem da Europa, Ásia e Africa, vive entre 3 a 8 anos e podem pesar até 1,5 quilos, eles são muito curiosos e super ativos à noite, eles possuem uma visão não tão boa por isso se guiam mais pelo olfato e audição.

09 - GAMBÁ (Skunk):


                 (Foto: Divulgação)

Os fazendeiros mantêm esses bichinhos pois eles assustam os roedores das plantações, são brincalhões e amáveis, eles vivem em média cerca de 12 anos e podem pesar de 8 a 12 quilos, são curiosos e inteligentes.

08 - CAPIVARA (Capibara):


                 (Foto: Divulgação)

Conhecido como o maior roedor do mundo, elas são nativas da África do Sul e viver entre 8 a 10 anos, podem pesar até 150 quilos, capivaras adoram água tanto que até comem e dorme na água.

07 - RAPOSA FENNEC (Fennec Fox):


                 (Foto: Divulgação)

Estes animais alegres de orelhas grandes são originários da África do Norte e vive entre 10 a 16 anos, eles são normalmente descrito com sendo uma mistura entre um cão e um gato pois, eles são relacionados à cães mas possuem o temperamento dos gatos, dormem maior parte do dia e são grandes caçadores, principalmente à noite, usam suas grandes orelhas para ouvir suas presas.

06 - JUPARÁ (Kinkajou):


                 (Foto: Divulgação)

Faz parte da família do guaxinim e vem das florestas tropicais da America Central e do Sul da África, conhecido também como Jupará, já foi registrado um caso em que ele viveu por 41 anos, são muito carinhosos, brincalhões e dóceis, muitos descrevem esse pequeno com tendo a carinha de um bebê urso com o corpo de uma lontra.

05 - SERVAL:


                 (Foto: Divulgação)

Eles vem da África Central e Meridional e vivem até 19 anos, pesam até 40 quilos, são os melhores caçadores em comparação à outros gatos selvagens, assim como os gatos eles costumam ronronar, rosnar e fazer miau.

04 - WALLABY:


                 (Foto: Divulgação)

O Wallaby não é tão grande quanto o canguru, amam o ar livre e são extremamente sociáveis.

03 - MACACO ESQUILO (Squirrel Monkey):


                 (Foto: Divulgação)

Vem das florestas tropicais da América Central e do Sul, o macaco esquilo é adorável, brincalhão e cheio de energia, eles tem o maior cérebro de todos os primatas e eles costumam espalhar sua urinas as vezes por todo seu corpo para marcar seu caminho.

02 - ARARA AZUL (Hyacinth Macaw):


                 (Foto: Divulgação)

Esta é a maior arara que existe e é originária da América do Sul, seus bicos são tão fortes que eles são conhecidos por quebrar gaiolas, estão ameaçados de extinção pois muitos são capturados para serem vendidos ilegalmente e por seu habitat estar sendo destruído.

01 - CHIMPANZÉ: 


                 (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo uma espécie em extinção ainda é legalizado tê-los como animais de estimação nos EUA, é originário da África Ocidental e Central, podem viver até 60 anos em cativeiro e podem pesar mais de 100 quilos, sua força é cinco vezes maior que a dos humanos.

"LEMBRAMOS QUE ESTE ANIMAIS EXÓTICOS SÃO PERMITIDOS COMO ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NOS EUA"


Fonte: Curious Things

Nenhum comentário:

Postar um comentário