terça-feira, 22 de abril de 2014

Será mesmo necessário? Dispositivo traduz latidos de cães em frases.


                 (Foto: Divulgação)

Sabe aquele filme "Up-Altas aventuras" onde o cão Dug tem uma coleira diferente no pescoço que o ajudava a conversar com as pessoas?!

Então, o projeto que dará voz aos cães, iniciado pela empresa tecnológica Indiegogo, promete elevar a conexão entre humanos e seus pets a um nível no mínimo interessante, trata-se do "No More Woof", (latidos nunca mais), um dispositivos que quando colocado na cabeça de um cão, consegue traduzir o que ele está pensando e "falando" em uma linguagem humana.

Para funcionar, o No More Woof conta com uma série de sensores que medem os padrões da atividade cerebral do cão, suas necessidades e como se expressam, todos os pensamentos são traduzidos em frase bem curtas como: "estou com fome", "estou entediado", e emitidas em um alto-falante que também fica próximo à cabeça do cão.

Por enquanto, o dispositivo que por enquanto está sendo testado entre cães e sem interferência de humanos, não irá fazer com que aconteça um "papo cabeça" com seu pet, mas dará pistas de como ele se sente, segundo a página do projeto a versão mais simples do dispositivo que custará US$ 65, é capaz de identificar apenas padrões simples como cansaço, fome e curiosidade, coisas que um bom tutor já percebe naturalmente.

Outras versões já estão sendo testadas e de acordo com o Indiegogo, resultados maiores para traçar um bom papo a dois poderão aparecer dentro de um ano.



Fonte: O Tempo

Um comentário:

  1. acho que deveriam criar um dispositivo desse para politicos, porque eles vivem dizendo algo mas pensando outro totalmente diferente e geralmente pra "morder" a gente.

    ResponderExcluir