domingo, 13 de abril de 2014

Cães de caça alimentados com ração para galinhas


              (Foto: Laiz Fernanda Ribeiro/Arquivo pessoal/Divulgação)



Uma família de São Vicente litoral de São Paulo, decidiu passar alguns dias em um sítio em Pedro de Toledo no interior de São Paulo. Em frente à chácara onde eles estavam hospedados havia 3 cães vira-latas que, apresentavam sinais de maus-tratos, procuravam por comida.

Para a vendedora Laiz Fernanda Ribeiro, os animais perceberam que havia gente na casa por causa do cheiro de churrasco e ficaram por perto, a chácara que fica no bairro Manoel da Nóbrega, é dos sogros dela. "É uma cena chocante, não é a primeira vez que encontramos esses mesmos cães, que não são de eua mas estão nesse estado", diz Laiz.

Os sogros dela vão todos os fins de semana para a cidade e a situação sempre se repete. "Com eles é a mesma coisa, se alguém sai de casa ele seguem achando que vão ganhar comida, os bichinhos estão cada vez mais magros, meu sogro instalou um suporte na varanda e colocou ração para que eles possam comer", afirma Laiz que passou o carnaval procurando informações para salvar os cães.

              (Foto: Laiz Fernanda Ribeiro/Arquivo pessoal/Divulgação)


Segundo ela, a procura gerou muita decepção já que a cidade não possui um setor de zoonoses e Laiz ainda descobriu o motivo de os cães serem tão magros. "Descobri que o dono dos cães utiliza os animais para caçar e alimenta os bichos com ração para galinhas e banha, ele é conhecido como Zé da Farinha", explica.

Ela conta que ele também usa armadilhas de chão para caçar animais como a raposa, mas os cães acabam caindo por engano. "Um deles estava com dois buracos nas costas e estava tão feio que mal dava para olhar", diz.

A vontade dela era trazer os cães para São Vicente, mas teve medo por não saber se os cães tem alguma doença, de volta à casa ela não para de pensar no que presenciou e busca formas de salvar os animais. "No trabalho atendi um cliente que é major da Policia Ambiental de Guarujá, falei dos cães e ele me garantiu que fará uma operação na cidade, alguém precisa salvar esses bichinhos, para que eles não acabem morrendo", finaliza Laiz.




Fonte: G1

Um comentário:

  1. Laiz parabéns por sua atitude, em Aracaju sou voluntária e ajudo animais de rua, vc achou o dono, dê queixa em uma delegacia por maus tratos primeiro, seu sogro continue dando comida e podem dar algum medicamento para o ferimento em um patê, como cefalexina de 500 mg que trata, a única doença perigosa para o homem é a raiva e Lesimaniose(Calasar). Não passa o restante, pego em tudo que imaginar em 8 anos e nunca tive nada. Segundo resgate os animais porque isso é um sofrimento para eles. É horrível ver isso e o dono merece uma surra antes de ser preso. Pena que não moro aí. Procure com seu sogro alguma forma de ajudar e não espere por órgãos, aqui em Sergipe nunca fazem nada e sim as Ongs e voluntários. Vá a luta e pegue os animais e se ele pegar outros dê queixa vc mesma ok. Vamos lutar por os animais ok.

    ResponderExcluir