sexta-feira, 28 de março de 2014

Escritório do Google permite cães no ambiente


              (Foto: Divulgação/Fofuxo.com)


Muitas empresas promovem uma série de ações para incentivar e motivar seu corpo de funcionários para que assim eles sejam mais produtivos.

O Google é uma dessas empresas, permite que seus funcionários levem seus cães para dentro do escritório, a iniciativa foi aqui no Brasil, em consonância com outros escritórios do Google espalhados pelo mundo que já adotaram esta iniciativa.

Por aqui o Google demorou um pouquinho mais para permitir que as pessoas levassem seus cães, já que foi preciso a criação de uma política canina, como o Google não conta com uma sede própria, seu escritório em São Paulo está localizado em um prédio comercial, foi necessário consultar todas as outras empresas para saber da viabilidade de subir com os animais co levador de serviço.

Uma das decisões que foram tomadas, em decorrência das características do local onde o escritório está localizado, é que somente os cães que podem ser carregados no colo podem frequentar o escritório, o motivo é facilitar a evacuação do local caso aconteça alguma emergência no prédio.<
O Google permite que os animais sejam levados todos os dias para o escritório, mas de acordo com o depoimento que alguns funcionários acabaram dando para o jornal Folha de S. Paulo, a grande maioria acaba levando os animais uma vez por mês, e em algumas datas eles combinam um dia especial para estes animais.

Foto dos animais também pode ajudar a aumentar a produtividade


Como ainda não são todas as empresas que conseguem ser tão abertas quanto o Google para permitir que as pessoas levem seus cães para dentro do escritório, alguns funcionários acabam criando outras formas de ficar em contato com o pet, e isso realmente pode ser uma boa forma de manter os índices de produtividade.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Iroshima, comprovou que tanto funcionários quanto estudantes acabam sendo mais produtivos quando colocam uma foto de seu cão no computador ou na parede na frente do local de trabalho.


Fonte: Fofuxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário