terça-feira, 4 de março de 2014

Cães são retirados da zona urbana e abandonados no interior (PR)


Moradores de localidades do interior de Prudentópolis estão formalizando uma denúncia junto à Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (Apasfa) sobre casos de cães que estão sendo recolhidos na cidade e soltos no interior do Município.


Neste final de semana, cinco animais foram abandonados nas estradas secundárias das localidades de Ronda e de Rio Preto, os animais são soltos ainda com os carros em movimento e procuram abrigo e comida nas residências dos moradores do interior, na maioria dos casos os animais estão sendo machucados e desnutridos.

Prudentópolis não possui um canil municipal e mesmo com a ação intensiva dos integrantes da Apasfa, a cidade possui muitos cães abandonados em muitas situações, os próprios integrantes da Associação recolhem os animais e os levam para suas próprias residências até que a saúde deles sejam restabelecidas, após os cuidados os animais são colocados para doação.

Uma moradora da localidade de Ronda disse que é normal ver os animais sendo soltos na região. "Pior é quando eles são soltos na rodovia, é como se soltassem lá para que eles fossem atropelados", desabafa a moradora.



Fonte: Rede Sul de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário