terça-feira, 25 de março de 2014

Bombeiros resgatam cachorra de penhasco (Califórnia)


              Henri abraçado com a cachorra (Foto: Reprodução/Youtube)


A curiosidade dos cães pode fazer com que eles se coloquem em risco de vida sem perceber, foi o que aconteceu com a cachorra Oreo, que desceu cerca de 1.200 metros de um penhasco que tem 2.700 metros de altura, e não conseguia mais descer e nem voltar de onde veio.

As autoridades concluíram que o helicóptero seria a melhor escolha para salvar Oreo, que é da raça labrador.

O piloto Paul Bradley sobrevoou perto do penhasco algumas vezes para ter certeza de que Oreo não iria se assustar, felizmente ela reagiu bem e o piloto parou perto do penhasco com Henri Boustany pendurado em uma corda.

Henri tinha um desafio: ele não sabia como a cachorra reagiria com um estranho tentando segurá-la, é comum na hora do resgate de um cão, ele atacar por medo, por precaução Henri levou uma toalha para colocar no rosto de Oreo caso fosse necessário.

Segundo Henri, quando ele se aproximou dela, Oreo fez questão de demonstrar que estava feliz com sua presença: "A cachorra e eu nos conhecemos bem rápido, eu acho que ela só queria sair dali", disse.


Então, Henri pegou Oreo e abraçados foram levados ao chão em segurança, o caso aconteceu na Califórnia e a tutora de Oreo ficou muito agradecida pelo resgate.

Veja o vídeo do resgate:


Nenhum comentário:

Postar um comentário