quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SRDs estrelam exposição fotográfica


Acostumado a fotografar celebridades, o argentino Lionel Falcon resolveu dar uma reviravolta na sua carreira no ano 2000, ao trocar os famosos por modelos de quatro patas. Desde então, o fotógrafo tornou-se uma verdadeira referência no seguimento animal, no próximo dia 15 de fevereiro às 15 horas, ele inaugura no Rio de Janeiro a exposição Vira-Latas, com imagens inspiradoras de cães e gatos SRD (Sem Raça Definida) reunidas na loja Pet Center Marginal, localizada na Barra da Tijuca.

                      (Foto: Lionel Falcon)


A mostra terá 14 totens com fotos de cães e gatos de ONG's diversas, que fazem parte do arquivo do fotógrafo, cada imagem traz um artigo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, que falcon foi pioneiro a divulgar ainda em 2007, quando fez uma parceria com a Telefônica e estampou uma coleção de cartões telefônicos com seu trabalho.

Esta será a segunda exposição do tipo feita por Falcon, a primeira, realizada em janeiro de 2012, reuniu no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, retratos de cachorros resgatados das ruas e que tiveram suas histórias modificadas graças ao carinho e cuidados dos adotantes. As fotografias fizeram parte de um calendário do projeto Celebridade Vira-Lata, que teve sua renda revertida para ações como a castração gratuita de animais.

Sobre Lionel Falcon

                          (Lionel Falcon/Foto: Divulgação)

Com 18 anos de experiência como fotógrafo especializado no mercado animal, o argentino Lionel Falcon é reconhecido internacionalmente pelos workshops de fotografia animal que realiza para os amantes de animais, ele que começou sua carreira profissional como fotógrafo na década de 60, já clicou celebridades no Brasil, Argentina e Estados Unidos, mas foi no segmento animal que decidiu direcionar todo o seu know-how em um nicho até então muito novo.

Atualmente, o profissional realiza workshops de fotografias todos os meses na matriz da Pet Center Marginal em São Paulo, onde o principal objetivo do curso é explorar o talento do aluno. Lionel realiza também sessões fotográficas sob encomenda, disponibilizando books que encantam pelas imagens espontâneas e profissionais. E para os que desejam guardar as imagens de forma mais criativa, o fotógrafo faz sob encomenda itens como ímãs de geladeira, jogo americano, porta copos, mouse pad e adesivos com imagens de animais. Com espirito empreendedor, também disponibiliza o serviço de exposições para espaços culturais dentro e fora do Brasil, e desde 2012 assina fotografias dos rótulos de uma linha premium da Dog Beer, a primeira cerveja canina do País.

Serviço:

Expo Vira-Latas
Local: Pet Center Marginal
Loja: Loja Barra = Ayrton Senna
Av. Ayrton Senna 3437
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (ao lado da Etna)
Data: A partir de 15 de fevereiro de 2014
Entrada gratuita



Fonte:Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário