sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cão vítima de facada se recupera após cirurgia


Um caso de maus-tratos à animais repercute em Santa Cruz do Rio Pardo desde o final da tarde de quarta-feira (12), um cachorro levou uma facada na região do pescoço e foi socorrido pela Polícia Militar até uma clínica veterinária. Depois de duas horas na mesa de cirurgia, "Pitu", como é chamado, se recupera bem e já foi colocado para adoção, até a manhã desta sexta-feira (14), o homem suspeito de agredir o cão ainda não havia sido localizado para prestar depoimento.

                   (Foto: Clinica Saúde Animal)


Segundo informações da polícia, o tutor de Pitu ligou pedindo ajuda para salvar o animal ferido, o idoso de 68 anos informou que um rapaz, vizinho dele, levou o cachorro amarrado a uma corda e, minutos depois o animal voltou ferido e sangrando, os policiais foram ao local que fica na Vila Oitenta, e levaram o cão na viatura até a clinica.

A médica veterinária Ana Maria Lorenzetti recebeu o animal já debilitado. "Ele chegou e colocamos direto na mesa para cirurgia, que levou duas horas. O cachorro tinha ferimentos no pescoço e com uma perfuração da faca em direção à coluna, afetou mais as partes musculares e de vasos", informou. Ana Maria também afirmou que Pitu se recupera bem. "Ele está ótimo, uma faixa foi colocada no pescoço e ele se alimenta normalmente, até já poderia ter alta, mas o animal ficará na clinica por mais alguns dias".

Por opção do tutor, algumas pessoas tentam encontrar um novo lar para o cachorro, que tem quatro anos.

"O homem preferiu que a gente doasse porque está com medo que alguém machuque o animal se ele voltar para casa, então, uma mobilização nossa tenta arranjar um novo tutor para ele, por enquanto estou alimentando e cuidando dele aqui na clinica", disse a veterinária.

Para Ana Maria, casos como o de Pitu, sempre sensibilizam as pessoas. "Já atendi um caso parecido com o dele, é sempre ruim ver que existem pessoas que maltratam os animais, recebemos muitos telefonemas de moradores da cidade para saber se ele está bem, felizmente o cão está bem e vamos achar um novo lar".



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário