(Crédito: Marcelo Bruzzi/Rádio Globo)
A cena chama atenção de todos que passam pelo centro do Rio, debaixo de sol forte, Rosana Aparecida da Silva de 31 anos, parte um pão em migalhas e distribui para cada um de seus 15 cães, minutos depois abre um pacote de biscoito de maisena e repete o ritual.
Na movimentada esquina das ruas Camerino e Senado Pompeu, a mulher é exemplo de solidariedade. "Eles são minha família, meus filhos, me protegem, se alguém chega perto começam a latir, divido as refeições e até a cama", afirma, os cães ficam amontoados numa carroça entre papelão, malas com roupas e outros objetos achados no lixo.
Já os pais ficaram em Minas Gerais, na capital fluminense ela rodou pelo bairro de São Cristóvão na Zona Norte e, chegou a morar numa casa invadida na Lapa, região central. "Morar na rua é muito difícil, não da para descansar, não da para tomar banho direito, a melhor coisa são meus animais", afirma. "Comecei a andar com dois, eles tiveram filhos, netos e agora são 15", completa.
Os nomes estão na ponta da língua. "O Jokie é o mais brigão, mas tem o Mike Tyson, Holyfield, Anderson Silva, Máscara, Xuxa, Maria Bonita, Lampião...", afirma, apontando para cada um dos animais.
(Crédito: Marcelo Bruzzi/Rádio Globo)
Os doadores são testemunhas da demonstração de afeto, o jornalista Rafael Maia distribui quentinhas para moradores de rua há três anos e ficou surpreso quando encontrou a carroça lotada de cães. "Os animais são companheiros de todas as horas da população de rua, foi muito bonito ver a reação dela ao receber comida e bebida: dividiu tudo com os cachorros, um gesto claro de amor", lembra.
Fonte: Rádio Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário