quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Gato se joga na pia e toma banho sozinho

banho



                   

Pode parecer estranho, mas um gato chamou a atenção dos tutores quando pulou na pia do banheiro e se deleitou embaixo da torneira da pia, o caso inusitado chamou a atenção de Fábio Marconi, tutor do gato, e desde então, sempre que Fábio vai ao banheiro, o gato segue atrás.

" Tenho três gatos e um cachorro, os três gatos são machos e tem temperamentos diferentes e são muito amigos, esse é o mais novo de seis meses, ele adora água, é só um de nós ir tomar banho e deixar a porta aberta que ele entra. Ele pulava na pia em busca de água até que um dia ele encontrou a torneira aberta e tomou banho, agora ele não pode ver a pia que pula dentro, ele foi o único que despertou essa curiosidade por água, virou o xodózinho da casa", disse Fábio Marconi.

A veterinária Claudia Andrade do Centro Animal salvador, explica que a grande maioria dos gatos morrem de medo de água, mas que isso não é uma regra e nem há uma explicação científica parra essa aversão.

" Não tem uma explicação científica para o medo, é um comportamento que a gente observa, já que a maioria se incomoda, o gato é um animal muito higiênico, ele mesmo se limpa. Qualquer coisa que toque na pele dele incomoda, os gatos atuais são domésticos", explica a veterinária.

Ainda segundo a veterinária, ao se lamber, o gato tira o pelo morto e ajuda a recuperar a oleosidade natural do pelo, tirando o aspecto de sujo.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário