Dezesseis cães morreram no último ano depois de apresentar sintomas de uma doença ainda desconhecida pelos veterinários na Inglaterra, os donos de animais de todo o país têm sido alertados a ficarem de olho caso os cães apresentem lesões nas pernas, que não cicatrizam, já que a doença misteriosa é caracterizada pelo sintoma. Os veterinários ajudam e tentam entender a doença que matou tantos animais no país.
( Foto: Daily Mail/ Reprodução)
E ela é rápida: após as lesões, entre 2 a 7 dias, os animais tiveram sintomas de depressão grave, perda de apetite e vômitos, seguidos por deficiência renal e morte. Segundo o site do jornal Daily Mail, a doença é similar a uma chamada Alabama Rot que foi primeiramente reportada nos Estados Unidos na década de 80.
Suposições
Segundo o site, o veterinário David Walker acredita ser a mesma doença Alabama, causada por toxinas da bactéria E.coli - que até agora não havia sido rastreada na Inglaterra.
O especialista aconselha os tutores de animais que fiquem de olho na pernas dos mesmos e caso encontrem alguma lesão, levem imediatamente para o veterinário, o presidente da Associação Inglesa de Veterinários, Robin Hargreaves, tentou acalmar as pessoas que possuem cães dizendo que apenas uma pequena parte dos cachorros que frequentaram lugares públicos foi afetada.
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário