segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cão foge de casa para encontrar túmulo de seu tutor (Argentina)

Capitan permanece lá há 6 anos!

O Pastor Alemão chamado Capitan fugiu de cada depois da morte do Argentino Miguel Guzman em 2006, a família não sabia onde ele estava, e imaginavam que ele estivesse perambulando pelas ruas.


Quando alguns parentes visitaram o túmulo de Miguel, dias depois para as últimas homenagens, ficaram sem palavras quando avistaram o cão ao lado do túmulo, soluçando como se 'chorasse".

Desde então o cão raramente deixou o cemitério na cidade de Villa Carlos Paz, na Argentina. Guzman comprou Capitan como um presente para seu filho Damian, quando tinha 13 anos, em 2005.

         (Foto: La Voz)

Em entrevista ao jornal Córdoba, a esposa de Guzman disse: " Temos procurado por ele, mas havia desaparecido, nós pensamos que ele havia sido atropelado ou morrido de alguma forma, no domingo seguinte a sua fuga fomos ao cemitério e Damian reconheceu seu cachorro de estimação, Capitan vaio até nós latindo e se lamentando, como se estivesse chorando".

Ela acrescentou algo impressionante: " Nós nunca o levamos ao cemitério, por isso é um mistério como ele conseguiu encontrar o local e especialmente a cova, voltamos no outro domingo e ele ainda estava lá, desta vez ele nos seguiu até em casa e passou pouco tempo com a gente mas depois voltou ao cemitério antes de anoitecer, eu acho que ele não quer sair do lado de Miguel, mesmo após a morte".

O diretor do cemitério Hector Baccega, disse ao se lembrar do primeiro dia que viu o cão: " Ele apareceu aqui um dia, por conta própria, e começou a vagar por todo o cemitério, até que ele finalmente encontrou o túmulo de quem considerava seu dono".

Ele prossegue: " Durante o dia, ele as vezes da uma caminhada ao redor do cemitério, mas sempre corre de volta para a sepultura e todos os dias às seis da tarde em ponto, ele se deita em cima do túmulo e fica lá toda a noite".

Baccega ainda informou que todos os funcionários emocionados com a cena, começaram a alimentar o cão diariamente, além de outros cuidados.

O filho de Guzman disse: " Eu tentei levar Capitan para casa várias vezes, mas ele sempre corria para o cemitério logo depois, eu acho que ele vai ficar lá até que morra também, ele simplesmente está cuidando do meu pai".



Fonte: Dailymail/Jornal Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário