quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Atualização:Cão-guia que salvou tutor se aposenta (EUA)


O cão-guia que salvou seu tutor após ambos caírem no trilhos de uma estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos, se aposentou neste fim de semana de seu trabalho, o cão permanecerá com seu tutor, Cecil Williams, apenas como animal doméstico.

              (Foto:Divulgação)


A aposentadoria do cão Orlando foi necessária devido à sua idade, Williams, de 61 anos, ganhou um novo cão-guia no último sábado (25), um labrador de 2 anos chamado Godiva.

Williams temeu ter que devolver Orlando, seu planos de saúde não cobria os gastos necessários para manter um cão-guia aposentado.

Após o acidente, Cecil falou com tristeza sobre a aproximação da separação do animal, e disse que buscaria uma boa casa que pudesse acolher Orlando, o labrador que o salvou.

Entretanto, uma campanha conseguiu arrecadar dinheiro para que Cecil continue com o animal. "O Natal e o espírito de doação existem aqui", disse Cecil, emocionado.

O acidente envolvendo os dois aconteceu no dia 17 de dezembro, Cecil disse à Associated  Press que ele estava em seu caminho para o dentista durante a hora do rush da manhã quando se sentiu fraco na plataforma 125TH Street. Orlando, que é treinado para protegê-lo, tentou segura-lo mas não conseguiu, testemunhas disseram que o cão latia freneticamente e tentou puxar Williams, mas ambos caíram quando Williams desmaiou.

O maquinista de trem diminuiu a velocidade dos vagões do metrô, mas mesmo assim atingiu os dois e testemunhas pediram ajuda. Williams e Orlando chegaram a ser atingidos, mas não ficaram gravemente feridos.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário