terça-feira, 15 de maio de 2018

Alzheimer em cães - Saiba identificar e prevenir!

Alzheimer



Em um estudo feito, foi revelado que animais idosos podem ter dificuldades em aprender e ter baixo desempenho em atividades em relação à memória.

Aos 7 anos, um cão já pode mostrar um declínio no aprendizado e na memória, os veterinários costumam usar o termo "síndrome da disfunção cognitiva" (SDC) ao invés de Alzheimer, e isso é uma desordem neurodegenerativa progressiva de cães idosos, que causa um declínio da função cognitiva.

Como identificar se seu peludo tem isso?



É bom que os tutores fiquem atentos se o pet apresenta mudanças comportamentais, um dos primeiros sintomas é quando o cão começa a defecar ou urinar em lugares que antes não fazia, fica desorientado e não interage mais tanto com as pessoas ou outros animais, também pode haver crises de agressividade que são comuns em cães com esse problema, também podem ter menos qualidade de sono e ficar mais cansados durante o dia e desorientação espacial, ou seja, dificuldade em encontrar a porta da casa ou lugares onde antes encontrava com facilidade.

Como prevenir??



O alzheimer canino também não tem cura (assim como o humano), mas de acordo com alguns estudos, se você acostumar seu cão desde pequeno com dietas ricas em antioxidantes e exercícios mentais e físicos podem prevenir a doença.

Se o cão fica preso dentro de casa, tem uma alimentação pobre em antioxidantes e não interage muito com pessoas ou outros animais, a chance de desenvolver essa doença aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário