segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

5 sinais de que seu peludo está com dor

doress



As vezes seu cão está meio diferentinho porque está com alguma dor ou desconforto e você acaba não percebendo, então veja se ele faz uma dessas coisas.

1 - Fica isolado

isolado


Se o cão estiver com alguma dor, ele poderá ficar mais isolado, deixar de fazer festa quando você chegar em casa e evitar contato físico, pode (dependendo da dor) ser um pouco agressivo, então se seu cão estiver assim é melhor procurar um veterinário, afinal, seu peludo não foi agressivo para te magoar e sim porque está com muito desconforto.

2 - Respiração cansada

cansado

É normal o cachorro ficar com a respiração mais rápida e cansada em dias de calor ou após um passeio, o corpo faz isso para baixar a temperatura.

Mas se seu cão anda respirando assim mesmo quando não fez nenhum exercício ou caminhada, então é um claro sinal de que não está bem, pode estar passando por um episódio de medo ou estresse por causa de alguma dor, pode também ser um golpe de calor, intoxicação ou problema respiratório.

3 - Não comer

apetite


Uma das reações do corpo quando se tem dor ou está doente é não ter apetite, ou por ser doloroso caminhar até o prato de comida, então é sempre bom levar a comida até seu peludo.

Se mesmo assim ele não comer e ficar assim um bom tempo, ele pode estar doente, pode ser uma coisa boba mas também pode ser anorexia canina, problema no fígado ou rins, infecções sistemáticas, doenças dentárias ou câncer.

4 - Se lambe muito

lamber

É normal o cachoro se limpar, mas não quando faz isso na maior parte do dia, preste atenção se seu peludo anda se lambendo ou mordiscando demais.

Isso é sinal de alguma dor e para acalmar a dor ele se lambe sempre no mesmo lugar ( eles fazem isso achando que podem limpar e curar a dor, mesmo que seja interna), mas se ele faz isso, dê uma olhada se não há um machucado ou ferida aberta, caso contrário o problema pode ser interno.


5 - Alterações no comportamento

latir

Você conhece seu cão, então sabe se ele é do tipo falador (late muito) ou caladão, mas se ele estiver latindo ou calado mais que o normal então pode estar te avisando que tem algo errado.


Se ele evita fazer coisas que antes adorava ( buscar a bolinha por exemplo) pode estar com alguma dor, preste atenção se ele fica com o corpo meio arqueado ou se está muito tenso.

Quando os cães se sentem mal costumam se deitar de lado com as patas esticadas, então se ele não costuma deitar assim, pode ser um aviso de que está desconfortável com algo.

Então é só prestar atenção, você mais que ninguém conhece seu filhote e saberá se ele está agindo de forma diferente ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário